Cursos práticos de pilotagem




IFRH Simulador de Voo
ATD – IFR-007-Q R22
Treinador de Voo
por Instrumentos

 

Homologado

Pré-requisitos: ser checado PPH ou PCH, e possuir curso de IFRH


Programa de Treinamento

Total: 30 Horas


 

 

Voo solo

 

 

IFRH - Voo por Instrumentos em Helicóptero Sob Capota
IS N°61-002-C

 

Homologado

O curso Prático de Voo por Instrumentos em Helicóptero sob capota e o Curso no Treinador de Voo Por Instrumentos Avançado - FSTD será realizado integralmente em aeronave não CERTIFICADA para voo por instrumentos mas aprovada para instrução IFR sob capota pela ANAC.

 

Pré-requisitos:

Programa De Treinamento- Prática De Vôo

 

A carga horária de 40 (quarenta) horas de instrução de voo por instrumentos, das quais até 20 (vinte) horas podem ser realizadas em FSTD

 

 

 

Voo solo

 

PPA
Piloto Privado de Avião

É o ponto de partida para quem pretende ingressar na área da aviação civil. Profissionalmente ou lazer. Curso destinado a desenvolver a perícia necessária para conduzir um AVIÃO com segurança, atuando como PPA. É realizado em, pelo menos, 40 horas de instrução de voo. Ao final do curso, e tendo adquirido o grau adequado de proficiência para garantir uma operação segura, o aluno é encaminhado para o Voo de Verificação de Perícia, popularmente conhecido como "Voo de Cheque",(escola com checador próprio); que, sendo aprovado, permitirá a emissão da licença de Piloto Privado de AVIÃO.


Pré-requisitos:   


OBS: O aluno podera realizar os voos de treinamento mesmo que não tenha sido aprovado na prova da ANAC, em paralelo com o curso teórico .
Estes voos serão lançados  em duplo comando.

 

Programa de Treinamento

A carga horária total da prática de vôo deverá ser de, no mínimo, 40 (quarenta) horas de vôo, obedecendo às seguintes fases:

 

 

 

Voo solo

 

 

PPH
Piloto Privado de Helicóptero

É o ponto de partida para quem pretende ingressar na área da aviação civil. Profissionalmente ou lazer. Curso destinado a desenvolver a perícia necessária para conduzir um helicóptero com segurança, atuando como PPH. É realizado em, pelo menos, 40 horas de instrução de voo. Ao final do curso, e tendo adquirido o grau adequado de proficiência para garantir uma operação segura, o aluno é encaminhado para o Voo de Verificação de Perícia, popularmente conhecido como "Voo de Cheque",(escola com checador próprio); que, sendo aprovado, permitirá a emissão da licença de Piloto Privado de Helicóptero.


Pré-requisitos:   

Programa de Treinamento      

 

OBS:As horas poderão ser alteradas dependendo do rendimento do aluno;mas serão sempre somadas para o curso de PCH.

 

 

Voo solo

 

 

PCA
Piloto Comercial de AVIÃO

Curso destinado a desenvolver a perícia necessária para conduzir um avião com segurança. Voltado para piloto que já possui a licença de PPA. Será necessário completar as 100 horas de voo exigidas para a prática da função. Ao final do curso, e tendo adquirido o grau adequado de proficiência para garantir uma operação segura, o aluno é encaminhado para o Voo de Verificação de Perícia, popularmente conhecido como "Voo de Cheque" (escola com checador próprio); que, sendo aprovado, permitirá a emissão da licença de Piloto Comercial de Avião.


Pré-requisitos:   

Programa de Treinamento      

 

1ª ETAPA
A 1ª etapa da instrução de vôo tem quatro fases, num total de 65 horas de vôo, assim distribuídas:

2ª ETAPA
A 2ª etapa da instrução de vôo, obrigatória para todos os alunos, tem quatro fases, num total de 50 horas de vôo, assim distribuídas:

 

 

A Carga horária total da prática de vôo deverá ser de, no mínimo:                                                         

60  horas de vôo, obedecendo às seguintes fases:

 

O aluno se tornará apto a PCA - Piloto Comercial de Avião - com no mínimo 100 horas de voo (Incluindo as horas de PPA). OBS: As horas poderão ser alteradas dependendo do rendimento do aluno

 

 

 

Voo solo

 

 

 

PCH
Piloto Comercial de Helicóptero

Curso destinado a desenvolver a perícia necessária para conduzir um helicóptero com segurança. Voltado para piloto que já possui a licença de PPH. Será necessário completar as 100 horas de voo exigidas para a prática da função. Ao final do curso, e tendo adquirido o grau adequado de proficiência para garantir uma operação segura, o aluno é encaminhado para o Voo de Verificação de Perícia, popularmente conhecido como "Voo de Cheque" (escola com checador próprio); que, sendo aprovado, permitirá a emissão da licença de Piloto Comercial de Helicóptero.


Pré-requisitos:   

Programa de Treinamento      

 

O aluno se tornará apto a PCH - Piloto Comercial de Helicóptero - com no mínimo 100 horas de voo (Incluindo as horas de PPH). OBS: As horas poderão ser alteradas dependendo do rendimento do aluno

 

Voo solo

 

 

INVA
Instrutor de Voo de Avião

Curso destinado a desenvolver a perícia e o grau de adestramento necessários para ministrar instrução de voo de AVIÃO com segurança, atuando como INVA. É necessário possuir a licença de piloto comercial de AVIÃO, Ground School e ter realizado 27 HORAS de instrução de voo. Ao final do curso e tendo adquirido o grau adequado de proficiência para garantir uma operação segura, o aluno é encaminhado para o Voo de Verificação de Perícia, (escola com checador próprio); e sendo aprovado, permitirá a emissão da Habilitação Técnica de Instrutor de Voo de AVIÃO, tornando-se habito para ministrar instrução.


Pré-requisitos:   

Programa de Treinamento      

 

A instrução de vôo consta de 23 (vinte e três) missões para cada aluno, com a duração mínima de 27 (vinte e sete) horas. O treinamento deve transcorrer em fases conforme indicado abaixo:

 

Voo solo

 

 

 

INVH
Instrutor de Voo de Helicóptero

Curso destinado a desenvolver a perícia e o grau de adestramento necessários para ministrar instrução de voo de helicóptero com segurança, atuando como INVH. É necessário possuir a licença de piloto comercial de helicóptero, Ground School e ter realizado 10 (dez horas) de instrução de voo. Ao final do curso e tendo adquirido o grau adequado de proficiência para garantir uma operação segura, o aluno é encaminhado para o Voo de Verificação de Perícia, (escola com checador próprio); e sendo aprovado, permitirá a emissão da Habilitação Técnica de Instrutor de Voo de Helicóptero, tornando-se habito para ministrar instrução.


Pré-requisitos:   

Programa de Treinamento      

 

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